Bem-vindo

Bem-vindos ao novo blog/site do MMA – Movimento Madeira Autonomia!

Esta associação vive para todos os autonomistas, como tal precisa deles. Precisamos de todos os madeirenses para concretizar a autonomia. Para tal, decidimos criar um novo blog/site, mais moderno, mais próximo de todos.

Neste novo mandato, o Movimento Madeira Autonomia pretende continuar a lutar pela Autonomia, a Autonomia que em 1976 possibilitou todo um desenvolvimento, a vários níveis, nunca antes visto na sua história. Pretende que todos os madeirenses percam o medo e concretizem os seus sonhos.

Contudo, todos sabemos, que, atualmente, vive-se uma estagnação de sob vários aspetos, e eu entendo que a Madeira pode desenvolver-se ainda mais, no atual quadro autonómico.

São diversos os políticos que desejam responder aos anseios dos madeirenses de uma Autonomia mais justa, mais equilibrada e que corresponda aos desejos dos madeirenses. Por vários motivos, a República parece recear o aperfeiçoamento da nossa autonomia, e quiçá há quem talvez deseje de novo controlar centralmente os territórios do país, sejam eles as regiões autónomas ou as regiões administrativas, visto que ainda não se avançou com a regionalização do Pais. Paradoxalmente, ao mesmo tempo que o estado recua a um centralismo ultrapassado, um movimento de privatizar várias áreas do Estado de que ele não devia abdicar, segundo alguns. Só a ação dos madeirenses, para além das legítimas diferenças partidárias e políticas, pode aspirar a uma autonomia que corresponda aos anseios atuais da Madeira.

Como tal, o Movimento Madeira-Autonomia visa cumprir aquilo que desde sempre foi a vontade de todos os autonomistas madeirenses, realizar a nossa cidadania no Atlântico, no respeito pela opção política de cada cidadão. Assim, chegou ao momento deste movimento cívico voltar conquistar a Autonomia de que a Madeira necessita.

Além do mais, pretendemos integrar a CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, pois neste momento, a Madeira não possui nenhuma associação que tenha uma palavra nesta instituição.

Amigos, os desafios dos autonomistas são imensos, mas também como insulares, por esse motivo há que continuar a lutar pela Madeira.

Viva à Madeira e viva à Autonomia.

Eduardo Freitas
Presidente da Direção

Coprights @ 2017 MMA - Movimento Madeira Autonomia, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Gooyaabi Templates